A 31ª edição da Casa Cor São Paulo, uma das mais completas mostras de arquitetura, design de interiores e paisagismo das Américas, já está de portas abertas ao público. Quem visitar o Jockey Clube de São Paulo até o dia 23 de julho vai poder conferir 69 belos ambientes, entre os quais alguns jardins que encantaram a equipe da Revista Natureza pela diversidade de combinações e ideias criativas apresentadas. Confira:

PRAÇA URBANA

Por Ricardo Pessuto

Nesta praça com lago cercado por plantas, o paisagista investiu na modernidade e na exuberância de folhagens para criar um ambiente agradável para quem quer relaxar. O banco de madeira desenhado pelo próprio profissional chama atenção pela versatilidade: pode ser transformado em mesa, espreguiçadeira, banco com mesa lateral ou banco comum. Basta movimentar suas partes, que se ligam umas às outras por dobradiças.


JARDIM VERDE

Por Bia Abreu

No ambiente para socialização, o painel verde mistura texturas e cores, o que confere um toque único ao jardim. Há, ainda, a horta com frutíferas e temperos em vasos: praticidade e beleza em um lugar só.


PÁTIO DOS BAMBUS

Por Alexandre Furcolin

É impossível um jardim como este, com um bosque composto exclusivamente por bambus – porém de espécies bem variadas –, passar despercebido. O piso, trabalhado para dar um toque ainda mais natural, mistura pedriscos, pedras maiores, areia e até folhagens. Em um dos extremos do jardim, o fogo de chão cercado por um banco de pedra circular compõe uma acolhedora sala de estar ao ar livre.


TERRAÇOS

Por Clariça Lima

O jardim criado pela profissional conta com dois ambientes de estar externos: uma sala de estar para conversar ou reunir os amigos e uma área de refeições. Decorados com jardins verticais, os espaços atraem olhares dos apaixonados pela Natureza. Na sala de estar, um kokedama de rosa-do-deserto (Adenium obesum) foi pendurado diante de um nicho circular preto na parede para fazer as vezes de quadro.


JARDIM DECA

Por Alex Hanazaki

No ambiente criado para a fabricante de louças e metais, pias, duchas e até vasos sanitários entraram na decoração, como se fossem obras de arte. As pias viraram fontes que desaguam no espelho d’água, as duchas formam uma cascata diferenciada e os vasos sanitários, uma espécie de parede. Nos canteiros bem planejados, árvores e um mix de folhagens dão um espetáculo de tons de verde e texturas.


VARANDA SOFISTICADA

Por Mauro Contesini

Nessa varanda, o profissional trabalhou com palmeiras, flores e folhagens em vasos para compor um delicado jardim mediterrâneo. É paixão à primeira vista!

 

 


ZEN EXÓTICO

Por Alalou Paisagismo

Com toque oriental, o ambiente parece uma representação em escala maior dos pequenos jardins orientais de areia usados na decoração. o espaço contempla os cinco elementos bases desse tipo de jardim: bambu, pedra, água, planta e lanterna. As luzes trazem tranquilidade e tornam o espaço de estar mais receptivo. Visando o minimalismo e priorizando as linhas retas, a escolha de plantas e arbustos baixos foram escolhidos para preservar a limpeza e não obstruir a vista.

 

[wpcs id=9559]