
Foto: Divulgação
Atividade promovida pelo Instituto Trilhas convida participantes a refletirem sobre o patrimônio ambiental, histórico e cultural da zona norte de São Paulo
Como ponto de partida o Sesc Santana no dia, 08/06, domingo. Oferece ao seu público uma vivência com o objetivo de despertar novas percepções sobre o meio ambiente urbano e reafirmar o direito à cidade sustentável, uma trilha interpretativa monitorada será realizada no bairro de Santana, zona norte de São Paulo. A proposta é apresentar a transformação do espaço urbano como parte do patrimônio histórico, geográfico e social da cidade.
A atividade tem início com uma dinâmica de integração, em que os participantes serão convidados a refletir sobre temas como a história da cidade de São Paulo, a Mata Atlântica, a biodiversidade local, e a presença de rios e córregos no ambiente urbano. Na sequência, a trilha será conduzida por educadores ambientalistas do Instituto Trilhas, que irão estimular a observação e a interação com o entorno, destacando elementos ambientais, sociais e culturais do território.

A ação é promovida pelo Instituto Trilhas, organização sem fins lucrativos que atua na área de educação ambiental e sensibilização, promovendo o direito à cidade, à arte e à cultura por meio de ações educativas. A trilha contará com a participação de Michele Toledo, gestora ambiental e doutora em Ciências pela USP, que atua como educadora no Instituto desde 2016, e de Guilherme Leite Gaudereto, diretor da ONG, doutor em Engenharia pela USP e especialista em sustentabilidade.
SERVIÇO
Data do evento: 08/06. Domingo. Às 10h30. – Classificação livre a partir de 16 anos – Gratuito.
Retiradas de senhas 30 minutos antes da atividade – Atividade Externa
Endereço: Sesc Santana – Av. Luiz Dumont Villares, 579 – Jd. São Paulo.
Local: Deck de entrada – 20 lugares
Duração: 90 minutos.
Acesso para pessoas com deficiência – estacionamento.
Estacionamento – R$ 17,00 a primeira hora e R$ 4,00 a hora adicional – desconto para credenciados.
Paraciclo: gratuito (obs.: é necessário a utilização de trava de segurança). 19 vagas.
Para informações sobre outras programações, acesse o portal Sesc SP