O ‘National Orchid Garden’ impressiona os visitantes com suas orquídeas sempre floridas

– Por Christiane Fenyö | Fotos Marcelo Novaes

O orquidário de Cingapura é um excelente passeio para quem visita o Sudeste Asiático. Instalado dentro do Jardim Botânico da cidade, o National Orchid Garden impressiona qualquer apaixonado por plantas, pois apresenta orquídeas sempre floridas, seja compondo maciços ou formando arcos sobre os caminhos. “Algumas plantas são permanentes, mas a maior parte está disposta em vasos que são trocados periodicamente”, diz o arquiteto paisagista Marcelo Novaes, que visitou o local recentemente.

O orquidário conta com cerca de 3 mil variedades de orquídeas, a maior parte delas híbrida. É o caso das espécies dos gêneros Phalaenopsis (1), Mokara (2) e Renanthera (3).

ESTUFAS PARA ORQUÍDEAS DELICADAS

Embora a maior parte das orquídeas seja mantida em áreas externas, algumas plantas mais delicadas são cultivadas em estufas. É o caso das Phalaenopsis (4) e das Vandas (5). “Elas precisam de mais sombra que outras variedades do mesmo gênero, mas apreciam muita umidade e calor”, diz o orquidófilo Erwin Bohnke.

As orquídeas mais sensíveis ficam protegidas do sol

Outras orquídeas mantidas nesse ambiente são as Dendrophale (6), que também são sensíveis ao sol. Por serem híbridas e exportadas para todo o mundo, muitas das orquídeas do National Orchid Garden podem ser encontradas no Brasil. Porém, é a forma como elas são cultivadas e o fato de estarem sempre floridas que fazem desse parque um lugar tão exuberante. Para saber mais acesse www.sbg.org.sg/centralcore/nog.asp.

[wpcs id=9559]