
O método ensinado será o kokedama, tipo de cultivo que descarta o uso de vasos e vem se popularizando, principalmente por quem tem pouco espaço em casa ou no apartamento
POR: Laura Lima FOTO: Divulgação
No mês de outubro, o Sextou no Ibira, programação socioambiental oferecidas às sextas-feiras no Parque Ibirapuera, promete atrair a comunidade apaixonada pela Natureza e pela jardinagem. Após o sucesso da primeira edição, que uniu públicos de todas as idades, a Urbia, gestora do espaço, realizará a 2ª oficina prática gratuita, dessa vez para ensinar a técnica japonesa kokedama ou “bolas de musgo”. A atividade será realizada no dia 18 de outubro, das 14h às 17h, na área de piquenique do parque, e os visitantes terão a oportunidade de criar suas próprias kokedamas. Este método de cultivo dispensa o uso de vasos, tornando-se ideal para quem mora em apartamentos e não quer ocupar muito espaço em casa.
Com o evento Sextou no Ibira, a Urbia propõe diversas atividades, entre elas o cultivo de plantas, e desenvolve habilidades como criatividade e trabalho em equipe, sem deixar de lado a empatia ambiental. A partir disso, a Urbia vem desempenhando um papel fundamental na conscientização sobre a importância do cuidado com a Natureza, além de inspirar a população a adotar melhores práticas no dia a dia.
Sobre a Urbia
Criada em 2019, pela Construcap, a Urbia Gestão de Parques nasceu para valorizar, cuidar e preservar o patrimônio histórico e ambiental, enquanto oferece lazer, entretenimento e cultura a todos os visitantes dos parque que administra.
SERVIÇO
Sextou no Ibira: Kokedama
Data: 18 de outubro
Horário: das 14h às 17h
Local: área de piquenique do Parque Ibirapuera
Endereço: Av. Pedro Álvares Cabral – Vila Mariana, São Paulo – SP, 04094-050
Gratuito e sem necessidade de inscrição